domingo, 30 de setembro de 2012

Deadpool


Criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza, a personagem foi publicada pela Marvel Comics e apresentada ao público na revista The New Mutants #98, como vilão em Fevereiro de 1991. Apelidado de “mercenário tagarela”, Deadpool – Wade Wilson; parecia uma paródia do também mercenário Slade, da DC Comics.
Com a perda da mãe e sendo espancado pelo pai militar, Wade se tornou uma criança revoltada com o mundo e na sua adolescência, um delinquente. Após uma briga de bar causada pelo garoto e seus amigos, o seu pai veio a óbito. Esses eventos o fizeram tornar um mercenário matando somente aqueles que ele julgava merecedores da morte. Toda fez que falhava em uma de suas missões ele se valia de plásticas e recursos tecnológicos para mudar sua identidade. Wade viajou pelo mundo realizando missões, e retornou ao Estados Unidos após ter abandonado um trabalho no Japão, onde ele deveria matar um criminoso chamado Oyakata; porém, não conseguiu por estar envolvido com sua filha. Em seu retorno, ele conheceu a prostituta chamada Vanessa Carlysle (conhecida como Mímica), mas o relacionamento dos dois não durara muito. Ao descobrir que tinha câncer ele terminou dizendo que ela não deveria perder tempo com um homem destinado a morte, chegando até ao ponto de largar a quimioterapia.
Suas esperanças foram renovadas quando ele ficou sabendo do Departamento H, uma organização para o desenvolvimento de armas especiais do governo canadense. Ele se tornou cobaia no desenvolvimento de super-homens administrada em conjunto pelo governo canadense e estadunidense: o famoso Projeto Arma X. Através do fator de cura do Wolverine implantado em seu corpo, o câncer foi detido temporariamente. Só que o experimento não saiu do jeito que se esperava e ele se tornou mentalmente instável e terrivelmente desfigurado. Isso foi comprovado quando ele matou um de seus companheiros de missões, o Slayback. Mandado para um hospício, Wade sofreu várias torturas experimentais realizadas pelo Dr. Killbrew e seu sádico assistente Ajax. Existia um jogo conhecido como “Deadpool”, que era uma rede de apostas onde o objetivo era adivinhar quem morreria primeiro devido às torturas. Submetido a várias sessões de torturas e sobrevivendo a todas elas com frieza, o mercenário ganhou o respeito dos outros pacientes e a fúria de Ajax, que arrancou o coração de Wade e o deixou para morrer. A fúria era tanta que pela primeira vez o seu fator de cura foi ativado e o seu coração se regenerou por completo. Adotando o codinome de Deadpool, ele matou Ajax e fugiu do hospício.
 
 
Retomando a sua vida de mercenário, atuou um pouco como capanga do Cabeça de Martelo, mas logo retornou a sua vida de freelancer. Em sua carreira ele trabalhou como assassino de Wilson Fisk (Rei do Crime). Ele tentou retomar trabalhos pelo governo canadense, mas ele não achou que o trabalho era adequando para o seu temperamento. Mais tarde ele foi contratado pelo gênio conhecido como Mago. Porém, ao ir encontrá-lo, Deadpool errou o endereço e acabou aceitando um trabalho para personificar o Duende Macabro. Ao ser contatado novamente por Mago, ele se uniu aos vilões Treinador e Constritor para o recrutamento do Quarteto Terrível. O plano falhou e o mercenário voltou a matar para o Rei do Crime. Não se manteve muito tempo ao lado do chefão do crime, devido a algumas desavenças com o vilão Mercenário. Mais tarde trabalhou como traficante de armas para Tolliver, que na verdade era o viajante do tempo Gênese. Depois de algum tempo ele foi enviado para matar um soldado mutante do futuro conhecido como Cable. Ele acabou sendo derrotado pelo soldado que se aliou aos Novos Mutantes. Não conseguindo se tornar uma pessoa melhor, Deadpool procurou ajuda do psiquiatra Dr. Bong que o aconselhou a enfrentar o Wolverine no intuito de trabalhar suas dificuldades. Mais tarde durante a tarefa de assassinar Duncan Vess, entrou novamente em confronto com Wolverine.
Deadpool mantém sua vida como mercenário sempre se aliado a alguém ou a algum chefão do crime organizado, e; às vezes fazendo trabalhos como freelancer; sendo tendo altos e baixos em sua vida e fazendo inúmeros inimigos por onde passava. Ele continua um embate com várias personagens que estavam no programa Arma X, principalmente com o Wolverine. A Marvel hoje em dia está deixando o anti herói um pouco mais humanizado e o transformando em herói. Essa transformação divide opiniões com alegações de que a personagem perderia as suas características principais. Aqueles que são a favor acham que ele seria uma ótima personagem para compor o grupo dos X Man tendo ações parecidas com as do Wolverine.
 
Escrito por Gabriel Albuquerque


Nenhum comentário:

Postar um comentário